Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços em : Reiki, karuna, leitura de Aura, Meditação, Terapia de regressão, Psicoterapia Holística Também temos no nosso espaço para venda: Chás de diversas qualidades e todos biológicos

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços em : Reiki, karuna, leitura de Aura, Meditação, Terapia de regressão, Psicoterapia Holística Também temos no nosso espaço para venda: Chás de diversas qualidades e todos biológicos

Alguns Benefícios do Reiki


A medicina moderna ocidental desenvolveu intensamente o estudo da mecânica e da química do corpo.

No entanto, não se aplicou no estudo da parte psíquica, mental ou espiritual do ser humano. Quase todos os tipos de medicina oriental e outras tradicionais, estudam também o corpo como uma unidade energética.

Assim, consideram o ser humano como um continuum energético com o meio ambiente e com os restantes seres vivos.

A vida é uma manifestação da energia na matéria, ou seja, a matéria é a materialização da energia. Esta energia vital tem várias denominações: Prana na Índia, Chi na China, Pneuma nas civilizações greco-romanas, Ruha para a sociedade judaica, Ki no Japão e Espírito para as sociedades Cristãs.

Todo e qualquer organismo têm um contínuo fluir de energias. Quando estas energias se desequilibram surge a enfermidade. Há muitas práticas para potenciar a nossa energia e equilibrá-la, por exemplo: Yoga, Tai Chi, Chi Kung, Shiatsu, Johrei, Acupunctura, Digitopunctura. O Feng Shui para equilibrar as energias de espaços e ambientes. Todas elas têm uma génese mais ou menos comum. Ao longo da história, por exemplo nas primeiras civilizações egípcias há cerca de 5000 anos, provou-se e tem se provado que é possível a uma pessoa equilibrar a energia de outra, de animais ou plantas. Aqui surgem, por vezes, casos milagrosos de cura. Mas quase sempre surgem algumas dificuldades associadas a esta transmissão energética.

Por exemplo:

  • O doador perde energia e se debilita;
  • O doador absorve a energia enferma do paciente e vê prejudicada a sua saúde;
  • Se o doador não tem certas qualidades inatas e especiais, precisará de anos de exercícios para poder levar a cabo um tratamento eficaz de cura.
  • Ao longo da história diferentes mestres e escolas têm desenvolvido ou recebido soluções para ultrapassar estas potenciais dificuldades. Trata-se de técnicas que permitem ao terapeuta:
  • Ligar-se à Fonte de energia externa a si, sem perder a sua própria energia vital, isto é, apenas serve de ligação ou canal entre a Fonte e o paciente;
  • Protege o terapeuta de transferências e/ou interferências da energia defeituosa do paciente;
  • Não necessita de longos períodos de exercícios nem qualidades inatas especiais

Uma destas técnicas, e, uma das mais conhecidas e populares tem o nome de Reiki. Actualmente existem centenas de milhares de praticantes de Reiki em todo o mundo, dezenas de escolas e largos milhares de instrutores ou mestres, com milhares de manuais distribuídos em quase todas as línguas do planeta.

É esta técnica que vamos ensinar e tem as suas raízes mais profundas em várias culturas, dentre as quais as da Índia, Japão, Tibete e China.

Alguns benefícios do Reiki

· Relaxamento profundo;

· Eliminação de Bloqueios, através de terapia de regressão

· Desintoxicação;

· Aumento da Frequência Vibratória;

· Equilíbrio do Ser;

· Complemento de tratamentos médicos;

· Atenuação dos efeitos secundários das medicações tomadas;

· Alívio de Angústias, Depressões e Stress.

· Alívio total de qualquer dor.

O Reiki é um método científico de recomposição energética reconhecido como terapia alternativa pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que só pode ser ministrado por um especialista da área.

A terapia Reiki pode ser utilizada sozinha ou como complemento terapêutico junto com técnicas convencionais ou holísticas, pois potencializa e equilibra o corpo para receber remédios ou outros tratamentos.