Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

TESTEMUNOS DA ENERGIA REIKI

TESTEMUNHO


 


Ana Filipa , Farmacêutica doutorada e Docente universitária de Farmacologia, residente na Figueira da Foz.


 


O Reiki porquê?


 


Vivo um ambiente de trabalho muito competitivo e contaminado por jogos de interesse e abuso de poder. Em 2010 terminei o ano lectivo anormalmente exausta, situação que atribuí a alterações hormonais devidas a um quisto que tinha num ovário. Em Julho fui operada para remoção do mesmo e fiz questão de descansar durante todo o mês de Agosto que estive de férias. No início de Setembro continuava exausta e sem capacidade de enfrentar mais um ano lectivo. Como Farmacêutica sabia que os suplementos vitamínicos não eram a solução pois estava a dormir e a alimentar-me bem. Até que alguém me falou do Reiki e comecei a investigar… conheci a Ana Gonçalves e fiz duas sessões. Senti-me logo com mais energia, menos angustiada, mais tranquila. Depois disso fiz formação em Reiki e comecei a fazer auto-terapia.


 


O que o Reiki mudou em mim?


 


Hoje posso afirmar com segurança que o Reiki me dá Paz e discernimento. O Reiki tem transformado a minha postura no dia a dia. Sinto que aos poucos fui definindo com clareza os meus objectivos e consigo discernir com enorme facilidade as pessoas que se aproximam de mim unicamente por interesse. Passei a afastar-me e não deixar que essas situações me desgastem e prejudiquem. Aos poucos os meus objectivos começaram a concretizar-se. Vou este ano para Londres colaborar num projecto de investigação com uma equipa de excelência, o que me deixa orgulhosa e feliz.


 


 


 


 


A cura pelo Reiki


 


Para uma investigadora e docente na área de Farmacologia, que ensina a cura com fármacos, de actividade definida e eficácia objectivamente medida, o Reiki foi para mim uma mudança de paradigmas. Mas apresentou-se também como um novo saber que necessitava de conhecer, porque experimentei e por isso não queria negar.


Acredito que o Reiki não substitui a terapêutica da medicina tradicional, mas constitui uma possibilidade de “cura desde dentro” que nos reconcilia connosco e com o Universo, o que nalguns casos se pode revelar fundamental ou complementar de uma terapêutica.


 


É importante para mim dizer que sou profundamente crente em Jesus e no seu modelo de vida. Também a este nível precisei de perceber o lugar do Reiki. Acredito que o Reiki não contradiz a minha espiritualidade, é outra forma de viver a mesma verdade, que complementa a minha fé.


A essência do Reiki é a compaixão pelo outro. Senti sempre essa compaixão por parte da Ana Gonçalves. O terapeuta Reiki não se move por interesses económicos ou mediatismo. Move-o a compaixão. Como alguém que recebe e experimenta algo que o muda a si e à sua vida e por isso não pode deixar de o partilhar.


 


Em conclusão, o Reiki ajuda-nos a curar feridas no mais profundo de nós, que inconscientemente muitas vezes geram padrões de reacção que determinam a nossa postura em sociedade. Bloqueios na nossa orientação interior que nos predispõem a problemas sucessivos e repetidos que um dia vêm a revelar-se patológicos sem que se perceba o como e o porquê. Deve por isso ser autorizada a utilização do Reiki em ambiente hospitalar, de forma voluntária, em total respeito pela vontade e liberdade do doente.


 


Figueira da Foz, 23 de Outubro de 2011


 


Ana Filipa