Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

Reiki na Oncologia

reiki foto.jpg

Pergunte à maioria das pessoas o que elas mais temem e a resposta será cancro. A resposta não é surpreendente, já que esta doença é a grande responsável pela maioria das mortes no mundo inteiro. O cancro é a principal causa de morte na Austrália e a segunda mais comum nos Estados Unidos, mas há grandes probabilidades de se poderem mudar as estatísticas.


Graças ao avanço nas tecnologias médicas, alguns tipos de cancro podem ser detetados em estágios precoces, o que leva a uma otimização dos tratamentos e ao aumento das taxas de sobrevivência. Ao longo dos últimos 20 anos, as taxas de sobrevivência de inúmeros tipos de cancro comuns aumentaram cerca de 30% e mais de metade dos pacientes com cancro sobrevive mais de cinco anos depois do diagnóstico.
À medida que as práticas médicas e as opções de tratamento continuam a evoluir, também evolui a compreensão do corpo e mente do homem, e o papel crucial que eles têm na nossa sobrevivência.
Evidências científicas mostram que corpo e mente estão ligados, e que ambos devem estar em paz quando se luta contra o cancro. Normalmente os pacientes que melhoram são os que têm grandes expectativas que isso aconteça. A libertação de químicos biológicos age em áreas específicas do cérebro que ajudam na recuperação.
Ao longo das últimas duas décadas, o corpo médico australiano reconheceu a conexão entre corpo e mente, bem como o seu papel na saúde como um todo. Atualmente, a terapia da mente e corpo funciona como parte integrante dos tratamentos médicos postos em prática.


O que é a Terapia da Mente e Corpo?


Este é um termo geral para indicar qualquer prática que ajude a restaurar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito, ajudando a curar em diferentes níveis: espiritual, mental e físico.
Pesquisas recentes mostram que a Terapia da Mente e Corpo pode melhorar a qualidade de vida daqueles que têm doenças terminais, como o Mesotelioma, ao:
• Diminuir a dor;
• Diminuir os efeitos secundários de quimioterapia;
• Diminuir depressão e ansiedade.


Há diversas Terapias da Mente e Corpo, tais como Yoga, Tai Chi, Meditação, Qigong, Visualizações criativas, Cura Prânica e Arte Terapêutica.
Uma das práticas mais aceites entre as terapias alternativas é o Reiki, que é feito juntamente com tratamentos médicos e psicológicos regulares.
O que é o Reiki?
O Reiki é uma terapia não-invasiva que passa energia subtil de um ser para outro, ajudando a promover o bem-estar. Não são usadas técnicas de pressão ou manipulativas.
Os que estão habilitados a facultar a terapia de Reiki usam a energia de cura universal e transferem-na para os outros através da imposição das mãos em diferentes zonas do corpo. Estas regiões normalmente incluem a cabeça, os ombros, o estômago e os pés, de modo a alcançarem os sete chacras principais do corpo, que são os centros de energia que este possui.
O Reiki é uma terapia que não usa qualquer tipo de equipamento. Pode ser aplicado em pessoas deitadas, de pé ou sentadas e faz-se com as roupas vestidas. Esta terapia ajuda a aliviar tensões, ansiedade e medo, e cada pessoa reage de maneira diferente aos tratamentos de Reiki. De um modo geral, as pessoas relatam uma sensação de profundo relaxamento e de paz. Algumas pessoas adormecem durante o tratamento e, quando acordadas, sentem-se renovadas e mais positivas acerca do seu futuro.
Hospitais oferecem Reiki aos pacientes
Constatações científicas provam que o Reiki ajuda a minimizar os sintomas dos pacientes e a melhorar a sua qualidade de vida.
Pesquisas levadas a cabo no Hartford Hospital, no Connecticut, revelaram que o Reiki melhorou em 86% o padrão de sono de alguns pacientes, bem como reduziu os níveis de dor em 78% e náusea em 80%.
Hospitais e clínicas por toda a Austrália e Estados Unidos da América estão a começar a reconhecer o Reiki como uma ferramenta importante para melhorar a assistência dada aos pacientes.
O California Pacific Medical Center, um dos maiores hospitais do Estado da Califórnia, oferece um variado leque de terapias complementares, onde se incluem a acunpuntura, a homeopatia, a aromaterapia ou o Reiki, para doenças agudas e crónicas.


A International Association of Reiki Professionals mostra que o Dr. Michael Cantwell, um pediatra de renome do California Pacific Medical Center, usa Reiki no tratamento de doenças agudas, como lesões músculo-esqueléticas, dor, dor de cabeça, infeções agudas e asma.
Prevenção do Cancro
De acordo com os U.S. Canters for Disease Control and Prevention, o número de casos com cancro pode ser reduzido se as pessoas tirarem partido das tecnologias de rastreio do cancro.
O rastreio ajuda a identificar lesões pré-cancerígenas e estágios precoces de cancro, o que pode ajudar no sucesso dos tratamentos. Também há vacinas que podem ajudar a prevenir certos tipos de cancro.
No entanto, a melhor defesa que possuímos contra o cancro reside na força do nosso corpo e da nossa mente. Se cuidarmos bem de ambos, seremos recompensados com boa saúde e iremos minimizar os riscos de termos cancro. Cuidar do corpo e da mente também é importante para aqueles que estão diagnosticados com cancro, pois é uma forma de lutarem contra a doença com força física e emocional.

 

http://www.associacaoportuguesadereiki.com/

 

http://www.associacaoportuguesadereiki.com/reiki/reiki-em-portugal/2017/04/05/divulgacao-reiki-na-associacao-acreditar-coimbra/

 

Contacte

infor.reikivivernaluz@gmail.com