Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

Cura á Distância Hon- Sha- Ze- Sho- Nen

Cura à Distância Hon-Sha-Ze-Sho-Nen

 



Curar sem a presença da pessoa é uma parte fundamental do nível II, há tantas maneiras para fazer como há terapeutas.
O Hon-Sha-Ze-Sho-Nen é a energia que transmite a cura reiki através do espaço e do tempo. Ele é sempre usado na cura a distância ou ausente, e é também na forma mais directa – tanto na cura de nós próprios como na cura de outros. O símbolo é usado com maior frequência nas sessões de cura directa. Em geral, essa é a chave energética mais complexa e poderosa do reiki II e, talvez, do reiki III.
O Hon-Sha-Ze-Sho-Nen também é uma entrada para os registros Akáshicos, os registros da vida de cada espírito e, portanto, o seu uso mais importante é a cura Kármica. Os registos Akáshicos expressam os objectivos Kármicos, os débitos, os contratos e os propósitos da vida das encarnações de um espírito, incluindo a vida actual. Usando-se esse símbolo na cura, os traumas da vida actual podem ser eliminados mudando-se literalmente o futuro Hon-Sha-Ze-Sho-Nen é constituído por cinco “Kanji” sobrepostos e uma possível explicação podia ser: “uma consciência justa é a raiz de tudo” ou “ um homem justo pode corrigir todos os pensamentos”. Os dois elementos temáticos aqui são "a consciência justa” e corrigir “ o pensamento – raiz”. Usui foi Sempre Budista, primeiro da forma Tensai e depois da forma Zen e para um Budista viver no presente com atenção e consciência é essencial. O passado para ele não existe (nem o futuro), aconteceu e não é possível desfaze-lo. Se vive agarrado ao passado está a recriar o passado, não como era mas como uma realidade actual baseada nos desejos do momento. Se está zangado com algo do passado não está a reviver a emoção, mas sim recriar a emoção no presente. Podemos fazer a mesma coisa com o futuro, ou até muitos futuros com o desejar e a imaginação. Por isso, quando estamos a enviar para o passado ou futuro, estamos na realidade a enviar para nós no presente, curando aquilo que temos dentro de nós, mas também estamos a continuar o sofrimento no presente por não estarmos no momento. Se nós ler-mos o Hon-Sha como “ uma consciência justa é a raiz de tudo” sabemos que nos cura dos pensamentos esta é a chave para a verdadeira cura. Se deixarmos de nos preocupar e zangar, podemos curar realmente.

O Hon-Sha é chamado o “Mantra do coração” uma técnica antiquíssima Budista em que são sobrepostos vários “Kanji” para criar uma energia mais ampla e forte. O significado seria: esta pessoa corrige pensamentos, emoções, preocupações e desejos. A promessa do símbolo é:” O Buda em mim alcança o Buda em ti para promover iluminação e paz”. Pode-se visualizar com a cor vermelha.


Se abrirmos o Hon-Sha encontramos vários símbolos com significados como;

Hon = Origem, dinheiro, raiz. Para ir ao fundo do problema e criar mais “dinheiro” (=base).
Sai = Talentos, inteligência. Para aprender coisas novas.
Kuwadatsu = Planear, futuro. Para enviar reiki para o futuro.
Sho= Superior, melhor. Reiki trabalha sempre para o nosso Bem Supremo.
Tomeru = Parar, fixar. Para fixar os outros símbolos noutro sitio e acalmar a mente.
Nen = Pensamentos, emoções, preocupações. Lembrar-se correctamente dos pensamentos.

Utilizamos o Hon-Sha para curar a causa do problema no passado, fazer regressões, criar abundância no futuro, fixar energia num local como protecção e enviar reiki para outros sítios e pessoas não presentes.