Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

Os cinco prencípios do Reiki


Os cinco princípios do reiki

Por hoje não te preocupes

Por hoje não te zangues

Por hoje sê grato

Por hoje faz o teu trabalho com gosto

Por hoje sê gentil com todos os seres vivos

Vamos ver os cinco princípios um a um


Por hoje Aqui encontramos uma atitude muito importante e essencial na filosofia Budista que considera que não há passado nem futuro, apenas o momento actual em que vivemos. Deveremos concentrar a nossa atenção no presente sem divagar dentro da nossa mente para o passado ou futuro. Para poder encontrar a verdadeira paz interior e iluminação é preciso que concentremos os pensamentos naquilo que é verdadeiro o PRESENTE.


Não te zangues Quando estamos zangados desligamos do presente, criamos emoções menos boas (negativas) e tentamos interferir com o fluir natural das coisas, a base é medo que o universo não vá cuidar de nós e tentamos impor a vontade ao Divino, a cólera destrói o mérito que ganhamos com as nossas acções boas (positivas).


Não te preocupes – A preocupação é um estado mental que afecta muitos de nós, pensamos no dia de amanhã, no dia de ontem, em coisas que portanto não têm uma existência real, a preocupação é também a falta de confiança na capacidade do nosso “Eu Superiorde encontrar a tempo a solução ideal para o nosso problema.


Sê grato – Ao agradecer nós honramos a dádiva da energia da cura, as situações difíceis que nos ajudaram tanto e o apoio que recebemos das pessoas que estão á nossa volta, agradecer é reconhecer que tudo na vida serve um propósito, e humildemente suspendemos o nosso julgamento dos acontecimentos, quando agradecemos a quem nos dá algo esta fica com vontade de nos dar mais no futuro e criamos abundância para as nossas vidas.


Trabalha com gosto – Às vezes traduzido como trabalho honestamente, inspira-nos a aplicar tudo o que aprendemos na nossa vida de uma maneira honesta, o trabalho espiritual deve ser feito todos os dias e não só quando nos apetece.


Sê gentil – A compaixão é a força mais poderosa do Universo, sem ela nada acontece, por esse motivo é que todas as escolas espirituais a incorporam nos seus ensinamentos.

Reiki ensina-nos a que: dar e receber são a mesma coisa. Aprendemos a ser gentis para com os outros através do nosso sofrimento e percebemos que estamos todos interligados, que a separação é uma ilusão do nosso “ Eu inferior”, criado na solidão e desespero da “ Noite escura da Alma”.

Na compaixão para com os outros podemos esquecer o nosso desespero e sentir novamente a união.