Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

Testemunho da energia reiki

 

 

Testemunho

 

 

Chamo-me: Manuel Gonçalves Marques, nascido a 28 de Janeiro de 1934 (77) anos, na Freguesia de Pelmá do Concelho de Alvaiázere, Distrito de Leiria.
Sou Enfermeiro desde 1954,tendo-me reformado em 1992, como Enfermeiro Supervisor no Instituto Português de Oncologia Centro de Coimbra.
Em 2002 tive de recorrer assistência psiquiátrica, em virtude de estar em vias de uma separação cujo casamento durava há 38 anos. Andei um ano a ser seguido e medicado pelo Psiquiatra, passando a visitas Médicas de 4 em 4 meses.
O divórcio veio a concretizar-se, em Fevereiro de 2005.
Desde princípios de 2002 até Novembro de 2010, mantive mantive uma terapêutica de REMERON 30 mg e LEXOTANE 3mg. Para tratar a situação de depressão em que vivia. Não conseguia dormir sem estes medicamentos.

 

Em Setembro de 2010,vi um folheto na clínica de S.Apolónia, que chamou atenção sobre REIKI.Vivi sempre integrado nas medicinas convencionais e não acreditava noutras medicinas, mas resolvi experimentar, contactanto a Mestre Ana Gonçalves, que se disponibilizou a fazer-me uma preparação de 3 sessões antes de fazer o 1º nível, que veio a ocorrer a 19 de Setembro 2010.Ao começar a praticar as meditações REIKI, comecei logo a sentir alguma diferença na minha vida.

Deixei de tomar qualquer medicação para dormir.

 

Em 9 de Abril de  2011 fiz o 2º grau de iniciação REIKI USUI, e em 19 de Junho de 2011, conclui o nível 1 de Karuna

Tenho muitos  problemas respiratórios, BRONQUIECTASIAS; FIBROSES; APNEIAS DO SONO: TUBERCULOSE há 45 anos. Devido a estes problemas não tenho defesas a nível do EPITÉLIO BRONQUICO, pelo que uma simples constipação culmina em PNEUMONIA ATIPICA, obrigando-me a tomar antibióticos sempre que isto acontece.Ao 3º ou 4º dia tenho um quadro típico de pneumonia, com febre alta 38,5 ou mais, anorético etc.

 

Desde que comecei a fazer terapias REIKI esse quadro foi muito alterado. Raramente tenho febre e quando aparecem alguns sintomas febris nunca passa dos 37,2.

Também tenho recorrido às terapêuticas REIKI quando o quadro de pneumonia aparece, seguido de uma sessão de CINESITERAPIA que é dada pelo Mestre Ana Gonçalves, exatamente como outro profissional especializado.

 

Como enfermeiro e dados os benefícios que tenho recebido do REIKI, recomendo-o a todas as pessoas que sofrem de qualquer patologia, sempre como terapias complementares.