Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços em : Reiki, karuna, leitura de Aura, Meditação, Terapia de regressão, Psicoterapia Holística Também temos no nosso espaço para venda: Chás de diversas qualidades e todos biológicos

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços em : Reiki, karuna, leitura de Aura, Meditação, Terapia de regressão, Psicoterapia Holística Também temos no nosso espaço para venda: Chás de diversas qualidades e todos biológicos

Antakarana

Antakarana significa caminho, ponte, fio condutor através do qual a nossa mente inteligente nos leva a níveis mais altos de consciência e de percepção.

 

O Antakarana é um antigo símbolo lemuriano de cura e meditação usado por alguns mestres no Tibete e na China. Possui um grande poder energético. Na sua presença, o fluxo de energia nos chakras é constante. Representa a conexão activa entre o corpo físico e a alma, representando a capacidade restauradora e conservadora do organismo.

Este símbolo sagrado foi mantido escondido por milhares de anos e praticado por uns poucos que comprovaram seus efeitos. Agora chegou o tempo de divulgar esse conhecimento para que todos possam beneficiar-se de seus eflúvios.

É um símbolo multidimensional – O quadrado exterior é a dimensão física (material), o círculo interno a dimensão da alma, onde se localiza o ponto de conexão espiritual de três setes [7 x 3=21], formando uma lâmina giratória (sentido horário), que redirecciona a energia vital, se expandem no corpo físico e transfere para as criações materiais.

 

Noutra outra perspectiva, a figura central do Antakarana apresenta-se como um hexágono composto de seis triângulos equilátero, unidos em três losangos (que em cores primárias e secundárias revelam duas das quatro faces de três pirâmides, formando ao todo 12 faces) [6+3+12=21]

E, noutra perspectiva ainda, aparece como um cubo tridimensional, símbolo do mundo material criado pela alma para manifestação do Eu Superior. A energia se move das três dimensões visíveis para outras, acima, imperceptíveis ao olho humano.

Marcado pelos números três e seis nos seus aspectos visíveis e permitindo várias recodificações, tornou-se um símbolo especial de cura, de manutenção da saúde e de amplificação dos efeitos de meditação, de trabalhos mágicos, de limpeza de energia menos boas “negativa” de objectos rituais, de harmonização de ambientes etc.

 

Como cada pessoa a sua própria perspectiva, o Antahkarana pode ser reproduzido e usado conforme a intuição de cada um, observando-se a sua composição original. No Tibete e na China, é usado nas duas formas: Antahkarana Yin e Yang. A forma Yang é mais recomendada para meditação e actividades tranquilas e Yin para as actividades que denotam esforço.

Os Antahkarana prestam-se facilmente à experimentação, de modo que pode ser orientado para novos usos. Algumas pessoas têm silcado os desenhos em camisas, outras na carteira, outros nos sapatos (para ajudá-los a correr mais rápido e saltar mais alto). Pode ser gravado em papel adesivo e aplicado sobre um chakra ou sobre uma área que precisa de cura e de reforço imediato. E pode até ser usado como jóia (se feito em prata ou ouro).

O universo é cheio de surpresas e mistérios e nós devemos confiar somente na luz para, corajosamente, explorar a nossa verdadeira natureza. Assim, algo de valor incalculável será revelado. O Antahkarana é um símbolo que dá liberdade a todos. A pessoa pode beneficiar-se muito ao explorar ou testar a sua utilização.