Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

anagoncalvesreikivivernaluz

Prestamos serviços, formação e voluntariado em : Reiki, karuna, Cristaloterapia, Meditação, Terapia de regressão, Psicologia Clínica, Acupunctura,Reflexologia, Osteopatia, Homeopatia, Naturopatia...

Reiki




Olá muito me têm questionado sobre o que é o reiki, por esse motivo deixo aqui uma explicação, caso necessitem de algo não hesitem em me contactar.
REI – Significa Universal, Energia Universal está disponível para nos ajudar nas horas de necessidade.
KI – É energia vital que anima todas as coisas vivas, está fluindo em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais e humanos. É fundamental a harmonia desta Energia Vital, Ki, em nós para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser nesta vida.
Tecnicamente, poderia dizer-se que é um método de harmonização energética, que visa o desenvolvimento espiritual e a melhoria da saúde do ser humano, descoberto e desenvolvido no Japão por Mikao Usui, em 1922.•
Mas uma explicação somente técnica acaba não explicando muita coisa, pois para entender o Reiki não podemos apenas pensar com a mente, mas precisamos também sentir com o coração.
Reiki é a mais absoluta paz! É não apenas buscar, mas chegar ao silêncio da alma e à quietude do espírito. Mas é uma paz activa, carregada de amor incondicional e compaixão para com todos os seres criados. Com uma compaixão que impulsiona a ajudar o próximo, ajudar a si mesmo. É despertar em nós mesmos o que há melhor em nosso ser, e sentir a felicidade sem preço ao ver o próximo despertar em si o que há de melhor nele. Em sua essência, isto o Reiki!
Nossa energia individual (Ki), ao contrário da energia universal (Rei) é condicionada pelos nossos pensamentos, emoções e actos. Assim, ela é corruptível e pode tornar-se impura, desarmónica. A desarmonia em Ki reflecte em todos os nossos níveis de existência (físico/energético, emocional, mental e espiritual), sendo causa real daquilo que a medicina convencional costuma chamar de “doenças”. Que, na verdade, são sinais do nosso Eu Superior para os defeitos de nossa personalidade, que devemos mudar.
Então, o Reiki é a união do Rei com o Ki, da energia universal com a energia individual
Quando recebemos uma aplicação de Reiki, a energia universal é canalizada para o corpo, corrigindo desarmonias da nossa energia individual. Desarmonias que foram criadas por nós mesmos, é claro. Assim, o Reiki é uma bênção de tudo aquilo que há de melhor e mais elevado na Criação. Despertando o que há de melhor e mais elevado em nós mesmos.

Certo. Mas então o Reiki é um método miraculoso de cura, que nos leva à felicidade suprema e à Auto-Realização instantaneamente? Não, claro que não! O Reiki favorece esta realização, mas não faz mágica, não faz nada sozinho. Tudo depende de nós mesmos.

Além disso, a harmonização proporcionada pelo Reiki não dura para sempre. Na verdade, dura somente até seu próximo pensamento, emoção ou acto negativo. Não basta receber uma harmonização vinda do exterior! É preciso que mudemos por dentro, nos transformemos, nos esforcemos a sermos, em nossas vidas quotidianas, pessoas melhores e expressarmos nossa própria divindade.
Qualquer pessoa pode ter e praticar reiki basta somente ser iniciado por um mestre (professor de reiki), onde este irá desbloquear os meridianos e nadis, canais que fazem a ligação e o aporte da energia vital a todo o corpo físico, mental, emocional e espiritual. Neste processo, são abertos os Chakras e sintonizados com as frequências e vibrações do amor incondicional, de acordo com o grau de iniciação que estiver em curso. Qualquer pessoa poderá ter reiki independentemente da sua etiologia ou crença, pois o reiki não é uma religião mas sim mais um método de cura com a imposição das mãos.

Beijos para todos